Slide

Image Map

05/07/2016

10 coisas que você deve parar de fazer com o seu cabelo!

05/07/2016
Você sonha com aquele cabelo de Rapunzel? Ou pelo menos um cabelo curto, mas bonito e saudável.... Sabia que passar horas no salão não é o que vai resolver o seu problema?  Você está errando em casa! Confira aqui 10 coisas que você não deve fazer com o seu cabelo, E eu tenho certeza que no minimo 5 coisas desta lista você faz:

1- Não cortar ou aparar as pontas:
A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, três meses é o tempo médio de duração de um corte, passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade, com isso, os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair. Então, ficar mais de três meses sem corte é uma das coisas que você não deve fazer com os cabelos.

2- Escovas macias demais:
As escovas maleáveis demais, além de quebrarem os fios, elas são de manuseio mais difícil, a dica é desembaraçar os fios com um pente de dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

3-chapinha com o cabelo molhado ou úmido
 É, certamente, uma das coisas que você não deve fazer com os cabelos, mesmo se estiver com muita pressa, a gravidade é tanta que o mal é notado na mesma hora, com os fios, além de queimados, eles se quebrarão, e a única solução será cortando, por isso, SEMPRE, antes de usar a prancha, seque bem os cabelos, e nem úmidos eles podem estar.

4- Secador do jeito errado
O correto é usar o secador a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios, além disso, uma das coisas que você não deve fazer com os cabelos é direcionar o jato quente do secador para a cabeça, pois isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

5- Prender os cabelos molhados
Não caia na besteira de achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles, saiba que manter o couro cabeludo molhado por muito tempo é muito perigoso, pois pode criar fungos e caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. A dica, nesse caso, é usar um leave-in e evitar o vento enquanto os cabelos não secam, só isso já fará com que o cabelo não fique armado demais.

6- desembaraçar o cabelo com a escova:
Se o seu cabelo é daqueles que embaraçam muito, pode ter certeza que sair passando a escova vai arrebentá-lo todo. O ideal é que primeiro você, com muita paciência, desembarace os fios com os dedos, muito suavemente, e depois de ver que os dedos não estão enroscando mais, passe a escova para finalizar.

7- não penteie seu cabelo começando de cima:
Não penteie seu cabelo começando de cima. Comece sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra dos fios.

8- fazer escova/chapinha todo dia:
Fazer escova/chapinha todo dia é um terror pro seu cabelo. Procure dar pelo menos um espaço de 3 dias (e quanto maior o espaço, melhor).

9-Lavar o cabelo só com shampoo e condicionador sempre:
aqui entra o tratamento dos fios. Se eles forem secos, ressecados e principalmente danificados só shampoo e condicionador não dão conta do recado. Eu prefiro trocar o condicionador por uma máscara de hidratação e uso em TODA lavagem, mas caso você prefira usar o condicionador no dia a dia use a máscara ao menos uma vez por semana.

10- Esfregar as pontas com a toalha na hora de secar:
o cabelo já fica mais fragilizado quando está molhado se você esfrega as pontas, produzindo atrito, além de aumentar o frizz, desalinhar as cutículas ainda pode provocar quebra. Lave o cabelo massageando a raiz e deixa que a espuma que cai se encarrega de lavar o restante do cabelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário