Slide

Image Map

16/06/2016

Onde você deve guardar suas maquiagens...

16/06/2016
Você guarda sua maquiagem de forma correta?
Olá minhas gatonas, tudo bem? Você sabia que uma maquiagem guardada de forma inadequada pode lhe trazer problemas sérios  a sua saúde? Vamos conversar um pouquinho sobre isso?

TEMPO DE VIDA da sua maquiagem:
Estar dentro da data de validade não significa que esta maquiagem esta segura, você sabia que guarda-la de forma incorreta pode acelerar muito mais o prazo do seu produto? Você pode estar usando maquiagem "estragada" sem nem se quer saber disso.

O QUE A MAQUIAGEM ESTRAGADA (VENCIDA) PODE TRAZER DE MAL A SAÚDE? A maquiagem estragada pode trazer malefícios como: alergias, irritações, descamações na pele, acne e cravos e aumento da oleosidade da pele. Portante nunca utilize maquiagens fora do prazo e armazene-as corretamente para que não vençam antes da data descrita na embalagem.

ONDE DEVO GUARDAR?
Os produtos de maquiagem devem ser guardados sempre bem fechados, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade.

GUARDE EM Caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos são os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.

NÃO GUARDE NO BANHEIRO- O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade e isto poderá contribuir para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras).

NÃO GUARDE JUNTO COM ROUPAS -Evite deixar maquiagens dentro do guarda roupa, desta forma a temperatura do produto aumenta, e a proliferação de fungos e bactérias também.

NÃO DEIXE EM LOCAIS EM QUE O SOL ALCANCE: A ideia de não deixar debaixo de sol é a mesma da dica de cima: a temperatura do produto aumenta, e a proliferação de fungos e bactérias também.

PORTANTO DEIXE SUAS MAQUIAGENS EM LOCAIS FRESQUINHOS SEM AQUECIMENTOS, desta forma suas maquiagens estão seguras e suas pele também!














Me conta aqui nos comentários onde você guarda as suas makes <3 <3

Um comentário:

  1. Oii eu guardo minhas maquiagens em uma maleta isso pode haver algum problema sera.. Bjss ♡

    ResponderExcluir